Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estilo: Estudante!

O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX. Pra marcar a data, nós da Mercedita, resolvemos dar dicas de estilo para estudar e/ou trabalhar.

Eu sou total adepta de que pra trabalhar e/ou estudar as roupas devem ser confortáveis. Na verdade eu acho que roupa deve ser confortável sempre, mas no dia a dia não gosto de usar roupa que tenho que ficar me preocupando se o degote ou saia vai mostrar mais do que devia. Noção nunca matou ninguém. ;)

Minha dica pra estudar e trabalhar: roupa básica, confortável, e acessórios, muuuitos acessórios!





Dica: inspire-se no estilo Preppy*, mas tome cuidado porque qualquer exagero faz você ficar parecendo que vai pra uma festa à fantasia. O segredo é não querer usar muitos elementos preppy.  




  


*A palavra Preppy surge da contracção dos termo “Preparatory” de Preparatory School. Este estilo é conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual very polite e clássico.
As peças fundamentais deste estilo são peças intemporais como pólos, saias de pregas, jeans escuros, estampados florais, estampados xadrez e cardigans. Quanto aos acessórios utilizam-se bandoletes, laços, colants, meias altas e saltos baixos e grossos, primando pelo conforto.

Nenhum comentário: