Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Iris Apfel: it-girl da 3ª idade


Pode ser que você já tenha visto alguma foto dela por aí, afinal a ameriana Iris Apfel pode ser considerada uma it-girl da 3º idade. A moça tem 89 aninhos e isso não é motivo para ela se esconder atrás de uma estilo básico.

Formada em História da Arte, sua trajetória profissional começou como designer de interiores. Mais tarde, Apfel e seu marido fundaram a empresa têxtil Old World Weavers - vendida na década de 1990. Durante este período, ela também trabalhau em projetos de restauração na Casa Branca, durante 9 presidências. 

Apfel e seu marido, Carl.
Apfel ganhou status na moda depois de ter sido procurada pelo Metropolitan Museum of Art, em 2005. Com eles, realizou a exposição "Rara Avis (Rare Bird): The Irreverent Iris Apfel. E depois virou livro.

Ela defende a busca do estilo próprio, mistura itens mais caros com peças de brechô e lojas de departamento - muito antes disso virar cool - e é fã de acessórios. Separamos algumas declarações desta vovó, que na verdade nunca teve filhos:
"Preço não tem nada a ver com estilo. Às vezes, um item mais barato é muito mais usável e você pode combiná-lo com coisas que estão no seu armário."

"Minha mãe sempre dizia que se você tem um simples vestido preto e vários acessórios, então você tem diversas opções de looks."
"Uma das vantagens da idade é que como você não usa mais biquíni, não precisa se preocupar em como vai ficar dentro deles."
"Eu acho que as mulheres se cobram demais para se manterem jovens. Coco Channel disse uma vez que o que faz uma mulher parecer velha é justamente a vontade desmedida de parecer jovem. E isso é tão bobo. Por que alguém deveria ter vergonha de ter 84 anos? Por que você tem que dizer que tem 52 anos? Ninguém vai acreditar em você mesmo... As pessoas esticam o rosto, mas as mãos continuarão enrrugadas. Isso é ridículo. Porque ser tão boba? Não existe nada de errado e acredito que é bom que você tenha tido a oportunidade de envelhecer. É uma benção." 

Apfel e seus inconfundíveis óculos.

Alpfel em seu apartamento.


Um comentário:

Blog Tips and Trends disse...

Que demais, não!!
Quero chegar na idade dela assim!!!
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
twitter: @_tipsandtrends