Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Entrevista: Todo Dia um Look

Matias, Vinícius e Gabriel

Se você acompanha blogs e sites de moda, com certeza já ouviu falar do Todo Dia um Look, ou TDUL para os íntimos. Trata-se de um blog mega-blaster divertido, que tira a maior onda do mundo fashion, e que é alimentado de forma nada balanceada por 3 amigos gaúchos.

Online desde abril de 2011, o blog conquistou seguidores e a atenção de gente grande, como o portal G1 (da Globo) e do conhecido e muito acessado blog Pesticos (de Julia Petit). Hoje, estreiaram a participação no site FFW, dos organizadores do SPFW! OMG, gurias!

Utilizando de muito networking, conseguimos o aceite para uma entrevista exclusiva. Como dizem nos auto-falantes das Lojas Renner: "Parabéns, equipe!" Com vocês, os guris por trás do TDUL.

Gabriel, Vinícius e Matias

Mdta: Como surgiu a ideia de fazer um blog tirando sarro do mundo fashion?
Vinícius: O Matias, esse coolhunter, me mandou o blog da mina do Um Ano Sem Zara. Ela era tão bem vestida diariamente que me deu um pouco de medo e já sugeri de fazer o Todo Dia Um Look, com nossas roupas escrotas, que são as que usamos mesmo, nada ali é pra piadinha ou fantasia, realmente não temos pudor ou bom gosto. Depois chamamos o Gabriel, que é o mais empreendedor e famoso de todos (ele pode falar sobre seus prêmios dançando lambada).

Mdta: Vinícius, quem nasce em Muçum, como você, é...?
Vinícius: “Molestado”, acho que foi o termo que meu psicológo usou. Molestado também é como eu me sinto ao ouvir um “Tu é de Muçum? E Zacarias, onde fica?”.

Mdta: Gabriel, como é esse negócio de dançarino premiado de lambada?
Gabriel: Geral pensa que é piada, mas é verdade. Foi na escola, a lambada era a trending topic e eu ainda usava as roupas que minha mãe me mandava usar. Naquele dia ela me vestiu com um colete de veludo vermelho, pois iria rolar um passeio da turma em um evento da cidade. No tal evento havia um concurso de lambada para crianças e eu subi no palco com duas coleguinhas (eram gêmeas) e dancei daquele jeito que o cara fica no meio com as meninas do lado. Foi demais e eu ganhei uma medalha, infelizmente de 2º colocado.

Mdta: Matias, você se considera um geek, certo? O que não pode faltar no armário de um geek antenado?
Matias: Sou geek, mas geek é diferente de nerd. Eu não preciso ser um cabeção da física pra ser geek, só ter um interesse exagerado em algumas coisas,como aqueles gibis de faroeste ou filmes de nazixploitation. Não sei quanto aos outros geeks, mas no meu armário não pode faltar Jimo Cupim® e Boa-noite Cinderela (nunca se sabe quando vamos receber visitas).

Mdta: Como blogueiros de moda, como vocês encaram a concorrência do Bryan Boy?
Vinícius: Bryan Boy não é concorrente, e sim um amigo pessoal de todos nós (inclusive, um affair antigo de um dos três, vamos deixar na imaginação de vocês [do Matias]). E ele é desses fashionistas tão extravagantes que a gente nem consegue não curtir. Trívia: não fazíamos ideia do que era antes de clicar no link que vocês nos mandaram, o que diz muito da nossa metodologia enquanto repórteres de moda.

Mdta: O que é mais man repeller na moda feminina atual?
Vinícius: Te falar que as mulheres da moda no geral me intimidam. Acho que falar da calça saruel é mijar contra o vento, né? Minha namorada curte uma moda e se arruma, mas o grande barato pra mim é o famoso Figurino de Churrasco: chinelo, short e camiseta. Daí que tu se liga no caô. Vou passar o microfone pros meus colegas de blog enquanto cruzo as pernas lentamente e escondo minha ereção.

Gabriel diz para Vinícius:
Tu vai falar que tem namorada? Manja que eu evito isso, sabe. Nosso público é feminino... Acho legal deixar sonhar...

Mdta: Qual é o mais must-have do guarda roupa masculino neste outono inverno?
Gabriel: Com certeza é a naftalina. Como vocês devem saber, roupas velhas atraem traças.

Mdta: Como críticos de moda masculina, qual a opinião de vocês sobre o estilo da banda Restart?
Gabriel: Eu gosto. Não vejo nada de errado. Vocês já viram como o Marcelo Camelo se veste?

Mdta: Nós achamos que eles podem por em risco a adoção da tendência color blocking no Brasil...
Todos juntos, mas em tempos diferentes: O que é color blocking?

Quer mais? Então bora acompanhar o trabalho deles:

Nenhum comentário: