Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Entrevista: Susi Borges

Susi Borges. Foto: Juliano Conci


Efusiva. É assim que definimos a jornalista e amiga Susi Borges. Temos certeza de que todos que a conhecem vão concordar, néam? É dona de um vocabulário super particular. Leva um tempinho até a gente memorizar tudo e entender os significados, mas em dois toques já estamos falando a língua dela. Incrível!

Ela curte muita música, correr no Parque Redenção e tattoos. Atualmente, é jornalista responsável da região de Porto Alegre do portal ObaOba, do Grupo RBS. O site também está presente em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Mdta: Como é trabalhar num portal com foco em conteúdo de entretenimento, como no caso do ObaOba?

Susi: Diria que não chega a ser um "trabalho" no sentido literal da palavra. Para quem é comunicativo e gosta de música, noite e entretenimento como um todo, trabalhar no ObaOba é estar em casa. Me sinto muito à vontade no que faço porque é feito com prazer e acho que neste momento da minha carreira não poderia estar em lugar melhor.

Na labuta, em algum evento bacana.

Mdta: Na sua opinião, qual vai ser o "show do ano"?

Susi: Pois é, já vi alguns bons esse ano e sei que vem coisa boa pela frente. Mas é difícil afirmar qual vai ser o melhor. Às vezes tu acha que um show vai bombar e quando vê o artista não corresponde a expectativa. Considerando o número de acessos que o ObaOba registrou desde que iniciamos a divulgação, hoje apostaria no Jack Johnson. A procura está incrível e é o primeiro dele em Porto Alegre. Mas também vem Eric Clapton e muitos outros... É arriscado afirmar. Por exemplo, fui ver Ozzy Osbourne sem nenhuma expectativa já que não é o meu estilo de música, mas o show me surpreendeu no conjunto e pra mim foi um dos melhores que já vi até agora este ano. Viu como é difícil dizer? Hehehe

Mdta: Que estilo de roupa faz mais a sua cabeça no dia a dia e qual a melhor combinação para aproveitar melhor os grandes shows?


Susi: No dia a dia, uso o básico e confortável. Nada de salto alto e muito frufru. estilo muito mais prático, minha profissão exige e permite isso. Para curtir os shows, eu poderia indicar tênis, mas não acho legal, quebra todo look, não curto. A não ser que seja um All Star, mas as vezes que eu fui em show assim me dei mal, machuca. Então All Star está banido para mim nessas situações. Nada que um bom coturno não resolva! A estação que estamos agora é dele e faz todo um estilo, além de ser quentinho e mega confortável. Para vestir, acho jeans bem tranquilo e uma blusa básica de algodão. Se quiser ir de uniforme dá pra usar uma camisa xadrez também, eheheeh

Mdta: Qual seria a entrevista da vida?

Susi: Bah... eu tenho uma admiração “subjetiva” como eu costumo dizer pelo Thom Yorke, do Radiohead. Lembro que quando eles vieram para São Paulo eu olhava o Edgar (ex-VJ da MTV) entrevistando a banda no Multishow e meu olhinho brilhava. Mas tem muito artista que eu gosto e que certamente ía curtir trocar uma ideia. Sem falar nas lendas né, tipo Paul McCartney.

Entrevistando para Drops Kzuka, no Donna Fashion.

Mdta: O que tem ouvido atualmente?

Susi: Eu sempre gasto os ouvidos escutando mil vezes alguma coisa que eu gostei muito. Sempre! Acho que todo mundo é um pouco assim... Hoje eu ainda estou no momento Strokes. Esse último álbum deles pra mim está excelente e recém to começando a enjoar. Também gostei bastante do novo do Friendly Fires. Conheci uma banda esses dias que curti, a Land of Talk. Gosto de Metric, Girl Talk, Black Kids, Foals, Pavement, The Twelves, Passion Pit. Admiro muito o Marcelo Camelo e adorei o último álbum... Tenho amigos envolvidos com música e isso me ajuda muito a conhecer bandas novas, coisa que eu adoro. Mas esses nomes que citei são os que escuto no trabalho, indo pro trabalho, ou seja, não largo!

Mdta: Dica de lugares bacanas para um happy hour e para dançar. Quais as suas sugestões para quem visita Porto Alegre?

Susi: Olha, para happy acho bacana o Odessa. Fica no coração do Bom Fim e é frequentado por uma galera estilosinha. Também curto o Papito e o Mulligan, que ficam na Padre Chagas. Para dançar acho legal o Beco. A Casa do Lado também tem festinhas legais... Essa pergunta tá meio cruel, tem gente que vai ficar “maguary”* comigo, hehehe. Tem muitos outros lugares legais para conhecer em Porto Alegre. Agora já abriu casa nova focada em música eletrônica, tem promessa de club novo chegando... Enfim, nada como o inverno para fazer a capital bombar de novo.

Mdta: Aceita escrever sobre entretenimento no blog Soy Mercedita de vez em quando?
Susi: Mas vai ser um prazer!!!

Mdta: :)

* ma.gua.ry
adj m+f (neologismo) 1 Ferido, machucado. 2 Ofendido, melindrado. 3 Triste. 4 Dolorido, lastimoso. Ex.: Maria não conseguiu ingresso para show de Jack Johnson e ficou maguary.



3 comentários:

Natinha disse...

Sério, a pessoa é über famosa!!! ADOREI!

Valadão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri Tescaro disse...

Eita dupla que vai muito longe: Bianquinha e Susi Borges, assim no diminutivo porque é demais de querida e com nome e sobrenome porque chega chegando. Amo as duas de paixão!!!!